domingo, 21 de junho de 2015

EBD Editora Betel - COMENTÁRIOS ADICIONAIS Lição 13 - Os aspectos da vida de Moisés - Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical Comentada - “Os aspectos da vida de Moisés”
COMENTÁRIOS ADICIONAIS - Lição 13 - 28 de Junho de 2015

Texto Áureo
“Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas?” Êxodo 15.11


Introdução

Encerramos mais um trimestre e foi maravilhoso estudar sobre a vida de Moisés, COMECE SUA AULA fazendo um agradecimento especial aos seus alunos, um breve resumo de tudo que aprenderam e que hoje a lição é sobre pontos de destaque da vida e caráter de Moisés. Boa Aula!

1. As qualidades de um homem trabalhado por Deus

1.1 Um homem de renúncias


QUAL O SIGNIFICADO DE RENÚNCIA?


Renúncia 1 Ato ou efeito de renunciar. 2 Abjuração, desistência, recusa, rejeição. 3 Espírito de sacrifício; abnegação. Direito Ato pelo qual a pessoa desiste voluntariamente de cargo público de que se achava investida. 

Moisés (em hebraico “Moshe”) foi o maior profeta, líder e mestre que o judaísmo já conheceu. Moisés é descrito como a única pessoa que conheceu Deus “face-a-face”, e o único ser humano que “conversou” com Deus diretamente, em linguagem simples, não através de visões e sonhos, como com outros profetas e porque este grande homem decidiu renunciar sua própria vida em prol de uma causa, em benefício de um povo?

EBD Editora Betel - CONTEÚDO Lição 13 - Os aspectos da vida de Moisés - Escola Bíblica Dominical

“Os aspectos da vida de Moisés”
CONTEÚDO DA LIÇÃO 13 - 28 de Junho de 2015


Texto Áureo

“Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas?” Êxodo 15.11


Verdade Aplicada.
Todo ser humano é dotado de heroísmo e fragilidade, a diferença está na capacidade de escolha. As oportunidades de uma vida poderosa sempre aparecerão, basta apenas ter coragem para crer e vivê-las intensamente.