terça-feira, 31 de agosto de 2010

Casa Limpa - Simone de Melo

" E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. " Marcos 1.40-42

Você já percebeu que muitas vezes deixamos acumular sujeira em nossa casa? Não falo de pó, ácaro ou algo similar, mas outro tipo de sujeira que são verdadeiras intoxicações que não nos damos conta. Um vaso quebrado, um guarda-roupa envelhecido e com os canteiros destruídos, uma panela de pressão que já não funciona, um tapete furado, uma poltrona rasgada, toalhas que já não enxugam tão bem e por ai vai.

Acostumamos até com uma lâmpada queimada e simplesmente achamos normal viver na escuridão. Assim também acontece conosco, com a nossa casa espiritual, sujeirinhas vão surgindo e com o tempo vamos deixando que façam parte de nossa rotina e de nossa vida e achamos que é natural e nem percebemos que cada vez mais estamos nos distanciando da luz. Na passagem do evangelho de Marcos citada acima, naquela época, um leporso era totalmente excluído da socidade, seus bens eram queimados e eles viviam em colônias de leprosos em cemitérios, parece-me que esperando somente o dia de sua morte. Mas este homem tomou uma atitude diferente, ele percebeu que ainda havia jeito para sua lepra e então ele:

- Buscou e Adorou a Jesus (Adoração)
- Humildimente pediu a cura ( Humilhou-se)
- Creu (Fé)

Não espere mais, não perca mais tempo, busque ao Senhor, talvez pra você não tenha mais jeito, mas Ele pode te limpar, se tem alguma área da sua vida que você precisa de libertação e com o tempo a sujeira foi se estabelecendo e você simplesmente se acomodou por achar que não teria mais jeito, busque ao Senhor de todo teu coração e Ele pode te tornar limpo novamente, você não nasceu com isso. Siga o exemplo deste homem que aparentemente não tinha nenhum tipo de tratamento que poderia limpá-lo, mas como sempre Jesus nos surpeende e mostra seu infinito amor e misericórdia, Ele nos olha através de nossos trapos e sujeiras espirituais e nos mostra que Ele é amor, misericórdia e compaixão.

Jesus se moveu de íntima compaixão com a dor daquele homem, com a vergonha que ele passava e toda a humilhação que ele era submetido. Jesus conhece tuas dores, busque-o, adore-o, humilhe-se, creia e seja LIMPO, EM NOME DE JESUS!!