sábado, 18 de julho de 2009

Ele sempre está presente!



Quinta-feira 16 de julho 22h eu chegava ao Hospital Paulistano com febre , dores musculares e tosse. Tudo indicava ser os sintomas da tal gripe suína, mas o que mais me admirou ao chegar lá foi ver a quantidade de pessoas a espera de atendimento médico. O hospital estava lotado de pacientes, pessoas que aparentemente apresentavam sintomas da doença e outras não. Diante do quandro, meu esposo ficou do lado de fora do hospital, era coerente não arriscar.



Médicos e enfermeiros mascarados. Pensei comigo "O que está acontecendo aqui?" Quase uma hora depois por insistência minha me levaram para a emergência, estava com o corpo tomado por dores, vinte minutos se passaram e fizeram os exames, constataram que na verdade eu estava com sub-febre, nem sabia que isto existia, é como algo antes da febre propriamente dita. Estava com 37,1 graus, falaram que provavelmente seria uma apenas uma virose de época de inverno. O enfermeiro comentou "Tem gente que vem aqui sem febre e sem gripe, por isso o hospital está lotado". Pessoas com a doença na mente...



Passados alguns minutos, lá vem de novo o efermeiro, desta vez, colher sangue... Agulhas, nem olhei, na hora que ele ia pegando o material descartável, eu só falei no meu pensamento "Espírito Santo, sei que estás aqui, não permita que doa" E realmente, por incrível que pareça aquela pequena picada que eu sempre faço um drama nos exames, desta vez não doeu. Avisaram que demoraria em torno de 2 horas para sair o resultado. Deitei e mais uma vez eu falei com Ele "Espírito Santo, sei que estás aqui", estendi minha mão e disse "Estenda minha mão sobre a minha, pois sei que não estou sozinha". Enquanto esperava, dormi tranquilamente, sem sentir mais as dores que tanto me incomodava.



Duas horas depois, voltaram com os resultados e veio a confirmação "é só uma virose, está liberada para ir para casa, ficar de repouso e descansar"



Jesus nos fez uma promessa para todos os momentos "E rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" João 14:16 - Aprender a depender Dele é um exercício constante. Ele estará com você todos os dias, em todos os momentos, em todas as circunstâncias, jamais você será abandonado, jamais você estará sozinho, Ele esteve e estará SEMPRE caminhando ao seu lado. Creia Nisto!! Entregue sua vida para Ele neste momento, talvez você tenha uma enfermidade na alma, feridas antigas, Ele quer te sarar e quer que você tenha um relacionamento íntimo com Ele. Se você deixar, Ele será o pai, o amigo, o médico que você nunca teve antes. Não importa a situação que você se encontre, você pode fazer isto agora! Declare que Jesus a partir deste momento será o Senhor da sua vida!




terça-feira, 14 de julho de 2009

Idolatria Evangélica?



A palavra de Deus condena a idolatria, porém é visível que muitos púlpitos viraram um palco de show e algumas vezes palanque político, como diria um dos meus professores de teologia " grande parte da geração atual de pregadores e músicos são amantes de púlpitos". A idolatria de forma sutil vem invandido as igrejas. Olha o que diz as escrituras em:


Colossenses 3:5 "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria"

1 Samuel 15: 23"Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeistaste a palavra do Senhor, Ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei"

A palavra porfiar significa: CONTENDER, DISPUTAR COM AFINCO, TEIMAR, INSISTIR, RIVALIZAR, COMPETIR que para Deus é pecado e idolatria.

E quantas pessoas disputando lugares nos púlpitos, criando contendas, falando mal um dos outros, competindo para quem aparece mais, criando rivalidade dentro da igreja, não conseguem ser servos, são murmuradores, tem cara de crente, usam bíblia de crente, pregam que são crentes, mas por dentro estão corrompidos, atraídos pelo poder, dinheiro e prostituição.

Em 2 Tessalonicenses 2.4 está escrito "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus"

Há corações cheio de altares, pessoas que se veneram, afirmando que servem a um único Deus, mas possuem um coração idolatra de si mesmo. Relacionam-se com Deus de forma manipulativa, querendo usá-lo para seus desejos. Pessoas que só ministram e cantam se houver uma platéia a sua espera, são amantes de si mesmo. Há uma tentativa de esconder a idolatria evangélica, mas ela precisa ser repreendida, combatida e destruída.

1 João 5.20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.


Este é único Deus, o Deus Verdadeiro que devemos nos prostar e servir! Que haja arrependimento, quebrantamento e transformação de caráter para que possamos ser chamados de verdadeiros perante ao nosso Deus Todo Poderoso.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Amor de Deus



Texto Rm 8:39 - Nem a altura. nem a profundidade, nem alguma outra criatura, nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Ser Cristão, não é a garantia que não vamos passar por dificuldades, mas a certeza que temos alguém que cuida de nós mesmo quando parece que não há ninguém ao nosso lado, porque Ele estará ali, bem perto e nada poderá nos separar do Seu amor, que está em Cristo Jesus.

Vou deixar aqui uma frase do famoso filme "À Prova de Fogo": Quem pode demonstrar amor quando se é rejeitado, humilhado, julgado e condenado? Só Jesus pode fazer isso por mim e por você, porque outrora nós O rejeitamos e mesmo assim Ele não desistiu de nós. Entregue sua vida neste momento a Jesus, só Ele pode preencher o vazio que há no seu coração e encher com um amor que você nunca sentiu antes.