quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Para onde ir na hora do desespero?


A maioria das pessoas traz em sua história, algum momento de dor, decepção, frustração e sofrimento, dos quais preferem nem lembrar. Quem já não experimentou o sofrimento? Para onde ir na hora do desespero, no momento da angústia?



Em Isaías Cap 36 e 37 relata um acontecimento histórico. Na época, existia um rei que era temido por todos, o rei Senaqueribe, rei da Assíria, seu exército era realmente de amendrontar e ele já havia tomado várias cidades e levado como escravo os habitantes de cada cidade conquistado, exceto Judá. 

Ele bem sabia que os deuses que as pessoas que habitavam naquelas cidades não tinham conseguido livrar seu povo e decide ameaçar e afrontar o Rei Ezequias, blasfemando contra o Deus verdadeiro e ainda fazendo propostas ao povo para que se entregassem, porque de qualquer forma ele iria destruir aquela cidade.

O Rei Ezequias, temente a Deus, ao ouvir aquelas palavras, em sinal de angústia e humilhação, rasga suas vestes, cobre-se de Pano de Saco e entra na casa do Senhor.

1) Em dias difícies, saiba quem procurar e onde ir. 
O Rei Ezequias ora ao Senhor! Ele sabia onde encontrar socorro e ajuda, sabia exatamente o Deus que Ele servia e que poeria livrá-lo das mãos do rei da Assíria.

2) Deus responde a oração do Rei Ezequias e diz: "Não temas por causa das palavras que ouvistes..." 
O Senhor deseja ter um relacionamento íntimo com cada um de nós, deseja que possamos confiar somente Nele, dias difíceis poderão surgir, mas precisamos ter a convicção que Deus cuida das nossas causas e da nossa família.

3) O rei da Assíria volta a ameaçar o Rei Ezequias e o Rei Ezequias ora ao Senhor reconhecendo que Ele é Deus Todo-Poderoso e clamando para que Deus ouvisse cada palavra de afronta. 
Por pior que seja a situação que vc esteja vivendo, clame ao Senhor e apenas confie que a última palavra sempre é de Deus.

4) Deus fala ao rei Ezequias, pois o o rei Senaqueribe havia blasfemado e zombado o nome do Senhor e Ele diz "..acerca do rei da assíria: Não entrará nesta cidade... 
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará" Deus livra seu povo, atende a oração de um rei de coração quebrantado, humilde e obediente.

5) O Anjo do Senhor fere o arraial dos assírios e o rei Senaqueribe morre. 
Deus sempre dará a última palavra para que aqueles que confiam Nele. Ele é fiel em suas promessas e nada e ninguém pode deter seu poder. Não há ninguém como Ele.

Creia, somente creia e confie que Ele é fiel para fazer muitíssimo mais do que pedimos ou pensamos. Ele é o único Deus verdadeiro e único.

Simone de Melo

2 comentários:

  1. Olá Simone!

    Andei dando uma olhada no seu blog, tem muita coisa edificante aqui.

    Li a sua crítica à blogosfera cristã, inclusive. Tá aí uma coisa com a qual me preocupo muito, em não viver da teoria mas partir pra prática! Tenho me cobrado muito isso ultimamente.

    Também tenho tido muitas experiências com viagens que faço a trabalho... Viajar é aprender muito, pra mim.

    Mas o que mais me chamou a atenção foi a sua forma de lidar com as críticas aos seus textos. Às vezes até gosto de um blog, gosto e me identifico com as idéias do autor, mas me decepciono quando o vejo assumir uma postura arrogante com relação às críticas que recebe.

    PARABÉNS! Que o Senhor continue te abençoando muito!

    PS. Eu também mando alguns textos meus para o site da ultimato.

    Um grande abraço de Brasília!

    Rossana Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, Rossana!

    Obrigada pelo comentário! Que Deus continue te abençoando muitíssimo também.

    Um grande abraço.

    Simone de Melo

    ResponderExcluir