domingo, 19 de julho de 2009

Sendo Impactado por Deus



Salmos 68:6 Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões.




Era por volta das 23 horas quando voltei para base missionária em um morro do Rj, comecei a me preparar para dormir, estava participando de um impacto evangelístico, e todos estavam lá fora fazendo as últimas apresentações, quando de repente um rapaz me abordou, ele era um ex-traficante ainda lutando com as dores causadas na prisão e pela vida que levava, não sabia direito se queria servir a Jesus ou não...
- Simone, eu preciso ligar pra minha mulher, você pode me emprestar o celular?
Eu fiquei tão assustada, sem saber direito o que fazer, tentei me encher de coragem e respondi:
- Claro que pode, só não demore muito.
Ele fez algumas tentativas sem sucesso, até que conseguiu. Enquanto ele conversava, meu coração borbulhava de uma mistura de aflição e medo, porque eu sabia um pouco da história dele e ele tinha sido convidado para aquela viagem por um de nossos amigos, a intenção era mostrar para ele que sua vida poderia ser transformada se ele quisesse.
- Terminei. Disse ele
Peguei de volta o celular e começamos uma conversa que eu confesso nem sei direito como, perguntei:
- Você já entregou sua vida pra Jesus?
- Não sei direito se é isso que eu quero, de onde eu vim, é muito difícil sair. Respondeu.
E ele começou a contar um resumo de tudo o que tinha passado, as várias marcas de balas na perna, a sua incerteza quanto ao futuro. Encerrando a conversa, eu falei:
- Você sabe que pode sair ai fora e uma bala perdida te atingir, mas se você tiver Jesus como Senhor da tua vida, tudo pode ser diferente. Ele voltou para fora e continuou com os demais
Minutos depois, começa um tiroteio, um desespero no morro, muitos entraram na casa desesperados, pessoas da comunidade, os irmãos que estavam na viagem, aquilo se arrastou pela madrugada. Depois tudo se acalmou e pela manhã eu recebi a notícia que ele no momento do tiroteio entregou sua vida a Cristo. Não tive mais notícias dele, mas Deus prepara situações que jamais possamos imaginar para impactar vidas, nem que seja no meio de um tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário